VIII Simpósio de Filosofia da UEM - Caminhos que se bifurcam: liberdade e determinismo

O objetivo geral da proposta do evento “VIII Simpósio de Filosofia da Universidade Estadual de Maringá: liberdade e determinismo” é proporcionar uma ocasião especial para trocas de conhecimentos entre pesquisadores de Filosofia e áreas afins da Universidade Estadual de Maringá e de outras instituições brasileiras. Almejamos chegar ao X Simpósio de Filosofia com periodicidade e pertinência, levando em consideração a formação de nossos graduandos e pós-graduandos. Esperamos com esse evento reforçar ainda mais as relações interinstitucionais do Departamento de Filosofia e projetar nosso recém criado Programa de Pós-Graduação em Filosofia no cenário nacional. O objetivo específico desse evento é divulgar e discutir trabalhos de pesquisadores especializados sobre os temas da liberdade e do determinismo, temas clássicos na filosofia, com a expectativa de que haja divulgação, ampliação e avanço dos conhecimentos. Por ocasião do evento, alunos de graduação, pós-graduação, professores e interessados poderão aprofundar seus conhecimentos sobre esses temas tão importantes na filosofia; daí também o caráter formativo do evento.

Além da publicação dos anais do evento, planejamos a publicação dos resultados do evento na forma de livro. Pretende-se promover também a mobilidade acadêmica através do intercâmbio de professsores e alunos entre as instituições envolvidas, além de estimular maior interação entre os alunos da graduação e os da pós-graduação.

Data: 24 a 27/09/2013

Coordenadores: Prof. Dr. Vladimir Chaves dos Santos e Prof. Dr. Max Rogério Vicentini

Folder