+

III Ciclo de Palestras de Cultura Clássica: Política, Retórica e História

A fim de consolidar a prática de promoção de encontros científicos na área de Filosofia da Universidade Estadual de Maringá, que vem ocorrendo ao longo dos últimos anos, este III Ciclo de Palestras de Cultura Clássica contempla a cultura clássica, mais especificamente os temas da história, política, retórica e ética e suas interações - conteúdos básicos das humanidades. Trata-se de uma necessidade na área de Filosofia Antiga o aporte da análise filológica e do conhecimento histórico do período clássico, assim como o tratamento dos problemas de tradução dos textos em grego e latim clássicos.

Este evento tem um caráter interdisciplinar, como se pode notar pelo perfil e pela formação dos palestrantes deste e das edições anteriores do Ciclo de Palestras de Cultura Clássica. As áreas que esta edição abrange especificamente são a Filosofia Antiga e Letras Clássicas (Grego).

Neste III Ciclo de Palestras de Cultura Clássica, pretendemos aproximar os esforços de pesquisadores dedicados à temática geral da cultura clássica e promover o aprimoramento do curso de graduação e de pós-graduação em Filosofia da UEM.

Data: 28 a 30/05/2014

Coordenador: Prof. Dr. Vladimir Chaves dos Santos

Caderno de Resumo

Folder