IX Simpósio de Filosofia da UEM - Lógica, Linguagem e Conhecimento

As atividades realizadas no IX Simpósio de Filosofia da UEM – Lógica, Linguagem e Conhecimento proporcionaram discussões de elevado nível acadêmico e acessível aos participantes das conferências e sessões de comunicações. Cumpre ressaltar que houve boa participação de ouvintes no evento, o que se pode constatar pelas listas de presença preenchidas a cada sessão de atividades do simpósio, tendo algumas conferências contato com a audiência de mais de 80 pessoas. O evento também proporcionou o intercâmbio esperado de conhecimentos e experiência acadêmica entre os participantes e os pesquisadores convidados, inserindo a comunidade filosófica da Universidade Estadual de Maringá em espaços interinstitucionais mais amplos junto a outros grupos de pesquisa de instituições brasileiras e estrangeiras. O IX Simpósio de Filosofia da UEM se soma as diversas iniciativas de pesquisa e extensão em curso no Departamento de Filosofia (DFL) e no Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PGF), o que contribui para incrementar as atividades de pesquisa já desenvolvidas. Por fim, ressaltamos que o evento parece ter cumprido sua tarefa formativa preconizada inicialmente, pois alcançou um público diversificado de acadêmicos de filosofia, ciências humanas, ciências da natureza e matemática, bem como professores do ensino médio em formação continuada (PDE) e interessados da comunidade externa.

Data: 30/09 a 03/10/2014

Coordenador: Prof. Dr. Evandro Luís Gomes