• Exame de Seleção Turma 2018

Minicurso: O conceito de inconsciente em Merleau-Ponty

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia convida todos os interessados a participarem do minicurso "O conceito de inconsciente em Merleau-Ponty”, ministrado pelo prof. Dr.  Matheus Hidalgo (Universidade Federal do Sergipe).

O minicurso será realizado nos dias 26/07 e 27/07, das 08h00 às 12h00, no bloco H-35.

Informações e inscrições:

Secretaria do PGF

44 3011-8983

Ficha de inscrição

Atividade 1 (26/07):

1a parte do Mini-curso “O conceito de inconsciente em Merleau-Ponty”. Trata-se de analisar a interpretação e a evolução da noção de inconsciente no contexto das duas primeiras obras do filósofo (A estrutura do comportamento e Fenomenologia da Percepção).

Atividade 2 (27/07):

2a parte do Mini-curso “O conceito de inconsciente em Merleau-Ponty”. Tem por objetivo explorar os desdobramentos da absorção fenomenológica da noção de inconsciente, à luz das obras dos períodos intermediário e final da produção filosófica de Merleau-Ponty.

Minicurso: O excursus da Carta VII de Platão: uma filosofia autobiográfica

Minicurso ministrado pelo Prof. Dr. Dennys Garcia Xavier - Instituto de Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia

Datas: 03 e 04 de Dezembro de 2015, das 8h30 às 12h30
Local: Auditório do CCH - Bloco H-35
Carga horária: 8 horas Taxa de inscrição: R$ 10,00
Inscrições:

As inscrições serão aceitas até 03 de Dezembro de 2015. Os interessados deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição e enviar o comprovante, juntamente com a ficha de inscrição preenchida, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Ficha de inscrição

Informações:
Secretaria do PGF
Telefone: 3011-8983

Minicurso: Revisitando as Meditações

Atenção: o minicurso terá início na quarta-feira, dia 09 de Setembro, às 08h30. A sessão da terça-feira à tarde foi cancelada.

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia convida todo o público interessado em participar do minicurso: "Revisitando as Meditações", ministrado pela Profa. Lia Levy, da UFRGS. O curso tem como objetivo revisar criticamente interpretações tradicionais e oferecer novas perspectivas sobre as Meditações sobre Filosofia Primeira, de Descartes.

Datas: 08 de Setembro, das 13h30 às 17h30; 09 e 10 de Setembro, das 08h30 às 12h30
Local: Auditório do DFE, Bloco H-12

Carga horária: 12h