Guilherme Marconi Germer

Bolsista PNPQ/CAPES - 2015/2016

Professor temporário da Universidade Estadual de Maringá (UEM, 2020), realizou estágio de pós-doutorado em filosofia na Universidade de São Paulo (USP, 2017-2019) e na UEM (2016). Concluiu o doutorado (2015, Agência de fomento: FAPESP), mestrado (2011, Agência de fomento: CNPq), licenciatura (2008) e bacharelado (2007) em filosofia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Fez parte de seus estudos pós-doutorais como pesquisador convidado na Eberhard Karls Universität Tübingen (2018), e fez um estágio de pesquisa no Centro interdipartimentale di ricerca su Arthur Schopenhauer e la sua scuola da Università del Salento (2-8/2013), graças ao uso da reserva técnica da bolsa de doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Ministrou disciplinas de filosofia em pós-graduação na UEM (2016) e em graduação também na UEM (2020, 2021) e na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS, 2019). É membro do Conselho Editorial Nacional da Voluntas: Revista internacional de filosofia (UFSM). Integra o Grupo de Trabalho ? Schopenhauer da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (ANPOF) e o Grupo de Pesquisa ? Subjetividade, filosofia e psicanálise (UFMS). Tem publicações e participações em eventos no Brasil, Europa, Uruguai e Argentina. Atua nos campos de filosofia moderna e contemporânea, ética, estética e filosofia da religião.