Ivan Ferreira da Cunha

Bolsista PNPQ/CAPES 2014/2015

É professor no Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina desde maio de 2016. Fez graduação em Filosofia pela Universidade Estadual de Londrina (2005); concluiu o mestrado (2008) e o doutorado (2012) na área de Epistemologia e Lógica pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina. Foi pesquisador visitante na University of Pennsylvania (Philadelphia, EUA), na UFSC e na Universidade Estadual de Maringá. Realizou visita de pesquisa no Institut Wiener Kreis (Universidade de Viena, Áustria) em 2019. Desenvolve pesquisas na área de filosofia da ciência. Desde 2017 é Editor Executivo da revista Principia: an international journal of epistemology, envolvendo-se na organização dos Simpósios Internacionais Principia.